UFPel na Maratona de Programação 2011

No último sábado, 17/09, quatro times da UFPel compostos de alunos do curso de Ciência da Computação participaram da etapa regional da Maratona de Programação, em Rio Grande, competindo com times da FURG (2 times), PUC-RS (2 times), UFRGS (1 time). A PUC-RS marcou seu retorno à competição, depois de muitos anos ausente.

O time vencedor foi o da UFRGS, com 5 problemas resolvidos dos 9 totais. A segunda colocação ficou com o time “Bitstream” da UFPel, seguido pelos dois times da PUC-RS e, na sequência, pelos times “Two and a Half Men”, “Moustache” e “Code Hut”, os três da UFPel. Os dois times da FURG completaram o ranking nas duas últimas posições. Segundo as regras da competição e devido ao número de times e instituições participando, apenas uma vaga para a final nacional foi alocada à sede regional.

Esta é a melhor colocação da UFPel em um evento deste tipo, demonstrado, em conjunto com o incremento a cada ano no número de times, o fortalecimento contínuo da Universidade nesta importante competição. O time da UFPel melhor colocado, Bitstream, foi composto pelos alunos Gustavo Sanchez, Mateus Grellert e Vinícius Possani, todos bolsistas de pesquisa do GACI.

Todos os times estão de parabéns pela participação e resultados obtidos! É importante lembrar que, em 2012, a UFPel voltará a sediar a etapa regional. Os alunos interessados em participar dos treinos e do evento devem se informar com os professores sobre como proceder.

Time Bitstream na Maratona de Programação 2011

Time Bitstream recebendo o certificado de segunda colocação na regional da Maratona de Programação 2011

Times da UFPel participantes da Maratona de Programação 2011:

• Bitstream: Gustavo Sanchez, Mateus Grellert, Vinicius Possani
  • Two and a Half Men: Gabriel Siedler, Pamela Gnutzmann, Mateus Thurow