Aluno da Ciência da Computação obtém segundo lugar em concurso de aplicações para tablets

Tiago Schenkel, aluno do curso de Ciência da Computação da UFPel, levou o segundo lugar na competição de Melhor App para BlackBerry PlayBook, realizado durante o Flash Camp Brasil 2011. O aplicativo, denominado Fast Horse e desenvolvido em conjunto com Rafael Curi, Sandro Santos e Thiago Vernetti, é um jogo baseado no problema matemático denominado Knight’s Tour. No aplicativo, o jogador deve cobrir o tabuleiro de xadrez com movimentos de um cavalo, passando uma única vez em cada casa desbloqueada.

O aplicativo competiu com mais de 50 submissões e foi desenvolvido em apenas 6 semanas – tempo máximo fornecido pela organização da competição. Como premiação, o time ganhou cinco Tablets PlayBook. Está disponível para Playbook e iOS.