Startup iniciada na UFPel é finalista em prêmio da RBS

A startup, iniciada em projeto da UFPel, findadish foi selecionada como finalista para o PREI – Prêmio RBS de Empreendedorismo e Inovação. O PREI selecionou apenas 12 idéias de produtos de todo o Brasil e apenas duas empresas finalistas estão localizadas fora de capitais ou grandes centros.O produto apresentado é um sistema de busca avançado para receitas culinárias e ainda não está disponível para o público. Está sendo desenvolvido pelos alunos Marcel Moscarelli, Pamela Gnutzmann e Eric Timm, do curso de Ciência da Computação.

findadishO projeto que deu origem ao produto, em sua primeira edição, é um projeto inovador de ensino conjunto entre as áreas de Computação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Design Digital do Centro de Artes, que visa prover experiências realísticas aos alunos na concepção, desenvolvimento e comercialização de aplicações para dispositivos móveis e web, além de incentivar o empreendedorismo na região. É coordenado pelos professores Ricardo Araujo, Paulo Ferreira Jr. e Felipe Marques (Computação) e Tobias Mülling (Design Digital). Além do findadish, cinco outros produtos estão sendo desenvolvidos no contexto do projeto, e serão lançados no início de 2012.