Trabalhos da Computação premiados no XX CIC da UFPel

Aconteceu nesta quarta-feira (23/11/2011), no auditório da Faculdade de Direito da UFPel, a cerimônia de entrega do prêmio Jovem Pesquisador. A premiação foi concedida aos melhores trabalhos apresentados no XX Congresso de Iniciação Científica (CIC) da Universidade. Três alunos do Curso de Ciência da Computação e bolsistas do GACI foram premiados:

O aluno Vinícius Neves Possani, sob orientação dos profs. Leomar, Felipe e Luciano, ficou em 1º Lugar na área de Ciências Exatas e da Terra na modalidade de apresentação pôster com o trabalho “OTIMIZAÇÕES EM REDES DE TRANSISTORES USANDO UMA ESTRATÉGIA DE COMPARTILHAMENTO DE ARÉSTAS EM UMA ESTRUTURA DE GRAFO”.

O aluno Júlio Saraçol Domingues Junior, sob orientação dos profs. Leomar e Felipe, ficou em 2º Lugar na área de Ciências Exatas e da Terra na modalidade de apresentação oral com o trabalho “EXTRAÇÃO DE EXPRESSÕES BOOLEANAS A PARTIR DE REDES DE TRANSISTORES REPRESENTADAS POR GRAFOS”.

O aluno Marcel Moscarelli Corrêa, sob orientação do prof. Luciano, ficou em 3º Lugar na área de Ciências Exatas e da Terra na modalidade de apresentação oral com o trabalho “ARQUITETURA PARA ESTIMAÇÃO DE MOVIMENTO DO PADRÃO H.264/AVC COM ALGORITMO DIAMOND SEARCH E PRECISÃO DE QUARTER-PIXEL”.

Dos 6 prêmios concedidos na área de Ciências Exatas e da Terra, 3 foram para a área de Computação.