Alunos da Computação/CDTec participam de eventos internacionais

Durante a semana de 04 a 09 de dezembro, os alunos dos Cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Computação e Mestrado em Ciência da Computação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTec) da UFPel participaram de dois eventos internacionais em Porto Alegre. No período de 04 a 07 de dezembro os alunos participaram de uma das mais importantes conferências sobre arquitetura de computadores, MICRO-44 (The 44th Annual IEEE/ACM International Symposium on Microarchitecture – http://www.microarch.org/micro44/), realizada pela primeira vez no Brasil.

Já no período de 08 a 09 de dezembro, os alunos participaram da Escola Avançada de Microarquitetura (Advanced School on Microarchitecture – http://www.inf.ufrgs.br/asm/) que contou com palestrantes da Intel, HP, University of Michigan e UFRGS.

Segundo os professores Júlio Carlos Balzano de Mattos e Maurício Lima Pilla que acompanharam os alunos, a participação dos alunos nos dois eventos propiciou uma experiência única para os alunos devido ao contato com temas atuais de pesquisa e palestrantes reconhecidos internacionalmente. A participação nos eventos contou com bolsas integrais (sem custo para os alunos) oferecidos pela organização dos eventos (UFRGS).