Professor Sul-Coreano Visita a UFPel

O professor Chilgee Steve Lee, representando sete importantes universidades coreanas, esteve nesta terça, 31 de Janeiro, na UFPel, para apresentar o sistema de ensino e pesquisa sul-coreano e oportunidades para estudantes de graduação e pós-graduação. O professor Lee é chefe do Departamento de Semicondutores da SKKU (Sungkyunkwan University), importante universidade
financiada pela Samsung Electronics.

Durante sua estada, o professor visitou as dependências da UFPel e palestrou para alunos e professores da Computação, encontrando-se em seguida com o Reitor da UFPel, Professor César Borges, com quem tratou dos passos para formalizar uma cooperação entre universidades. Na palestra foi apresentado o histórico de crescimento da Coréia do Sul, fortemente baseada em ciência e tecnologia, além das diversas oportunidades de intercâmbio para alunos brasileiros. Após o Prof. Lee visitou as instalações da Computação/CDTec no Campus Anglo, as instalações da Biotecnologia/CDTec e, por fim, o Pós-Graduação em Epidemiologia do Departamento de Medicina Social.