VIII Southern Programmable Logic Conference começa nesta terça(20), em Bento Gonçalves

Inicia nesta terça-feira(20) e estende-se até a sexta-feira, em Bento Gonçalves, o evento internacional VIII Southern Programmable Logic Conference (SPL 2012), organizado pelo Grupo de Arquiteturas de Circuitos Integrados (GACI) do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTEC) da UFPel.

O SPL é um evento focado em lógica programável, que é uma tecnologia de ponta usada nas áreas de microeletrônica, sistemas digitais e sistemas embarcados. O SPL é um evento internacional apoiado pela Circuits and System Society (CAS) do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) e que visita o Brasil pela terceira vez.

Esta edição do evento
também é apoiada pela Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro), pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), pelo Euroform Madrid e pelo IEEE CAS Rio Grande do Sul Chapter. O evento recebeu apoio financeiro da CAPES, do CNPq e da FAPERGS e conta com exibições de empresas como a Agilent, a Tektronics, a Anacom/Xilinx e a DHW/Altera.

Segundo o professor Luciano Agostini, coordenador geral do evento, “este é um momento de destaque para a Área de Computação da UFPel. A organização do evento pela UFPel é uma demonstração do reconhecimento internacional da qualidade do trabalho desenvolvido nesta área em nossa Universidade.”

O evento conta com 43 artigos completos e 11 artigos curtos sendo apresentados. Os artigos são provenientes de 17 diferentes países, na sua maioria países latino-americanos e europeus.

A organização do evento conta com seis professores e nove alunos da UFPel e conta com uma delegação de outros 32 estudantes dos Cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Computação e Mestrado em Ciência da Computação. Todos os estudantes participantes contam com apoios para viabilizar sua participação.

Além do Coordenador Geral, a UFPel conta com o Coordenador de Programa do Designer Forum e Coordenador de Publicação, prof essor Leomar Soares da Rosa Jr.; com o Coordenador Local, professor Júlio Carlos Balzano de Matos; e com o Coordenador Financeiro, professor Felipe de Souza Marques.

Mais informações sobre podem ser encontradas no site www.splconf.org.