VIII Southern Programmable Logic Conference (SPL 2012) terminou na última sexta-feira (dia 23)

Terminou na última sexta-feira (23), em Bento Gonçalves, o evento internacional VIII Southern Programmable Logic Conference (SPL 2012), organizado pelo Grupo de Arquiteturas de Circuitos Integrados (GACI) do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTEC) da UFPel.
O evento transcorreu do dia 20 ao dia 23 com a presença de mais de 100 participantes de diversos países com interesse em lógica programável, que é uma tecnologia de ponta usada nas áreas de microeletrônica, sistemas digitais e sistemas embarcados.
A abertura do evento contou com a presença do Prof. Manoel de Souza Maia – Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPel, Prof. Ricardo Reis – Coordenador do Capítulo IEEE CAS do  Rio Grande do Sul, Prof. Marcelo Soares Lubaszewski – Superintendente de Design e Relações Institucionais do CEITEC S.A. Semicondutores, Prof. Cesar Albenes Zeferino – Coordenador de Programa do SPL 2012 e Coordenador da Comissão Especial de Concepção de Circuitos e Sistemas Integrados (CECCI) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Prof. Luciano Volcan Agostini – Coordenador Geral do SPL 2012.

Segundo o professor Júlio Carlos Balzano de Mattos, Coordenador Local do SPL, “o evento transcorreu durante os quatro dias de forma muito bem sucedida com a apresentação de trabalhos de excelente qualidade oriundos de diversos países e, tendo a UFPel e o Grupo de Arquitetura e Circuitos Integrados (GACI) como organizadores, foi possível divulgar a qualidade de nossa instituição para todos participantes.”