Computação/UFPEL esteve presente no FISL 13 e no WSL 2012

Entre os dias 25 e 28 de julho, alunos dos cursos de Ciência e Engenharia da Computação participaram do 13º FISL – Fórum Internacional do Software Livre (http://softwarelivre.org/fisl13) na condição de voluntários.

Eles participaram da equipe de apoio ao evento que contou com importantes nomes e empresas da área, totalizando mais de 7700 participantes, oriundos de 22 países e de 26 estados do Brasil. Desde seus primórdios, o FISL é um evento colaborativo que, embora coordenado pela Associação Software Livre.org, só é possível pelo esforço de centenas de voluntários da comunidade Software Livre (SL).

Os acadêmicos Inessa Diniz Luerce e Marlon da Silva Dias também apresentaram trabalho no WSL – Workshop Internacional de Software Livre (http://softwarelivre.org/wsl), evento que ocorreu em paralelo ao FISL. O trabalho intitulado Simulação Multiagente de Incêndios Florestais Utilizando NetLogo também foi co-autorado pelo mestrando Murian dos Reis Ribeiro e pelo prof. Marilton Sanchotene de Aguiar.

Abaixo segue a listagem dos alunos voluntários da UFPEL que ajudaram na coordenação do FISL.

• Alessandra Morales Tavares
  • Vítor Gonçalves de Lima
  • Vinicius dos Santos Rodrigues
  • Yuri Miranda Fialho

A comunidade de SL agradece o apoio e espera novamente a participação da UFPEL em 2013.