Estão abertas as inscrições ao POSCOMP

Encontram-se abertas as inscrições ao POSCOMP e, novamente, a UFPel será uma das sedes deste exame que será realizado dia 30 de setembro. Informações sobre inscrições no site da SBC (http://www.sbc.org.br), link Educação.

O POSCOMP é um exame organizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação. Diversos programas de pós-graduação utilizam o resultado deste exame nas mais diversas maneiras em seus processos seletivos. Neste exame são avaliadas três competências: matemática (20 questões), fundamentos da computação (30 questões) e tecnologia da computação (20 questões), em questões de múltipla escolha. O resultado final são quatro notas, a nota geral e uma nota por competência, que são consideradas nos processos seletivos.

Se submeter ao POSCOMP não é privilégio de egressos dos cursos de Computação ou correlatos, mas é aberto à egressos de todos e quaisquer cursos de graduação que tenham interesse em realizar pós-graduação em Computação. O PPGC da UFPel considera a nota do POSCOMP no processo seletivo e nos critérios de distribuição de bolsas, por isto oferece à comunidade regional a possibilidade de realiza-lo em Pelotas.