Trabalho do GACI Recebe Prêmio Nacional

O artigo “New Quarter Random Search Motion Estimation Algorithm: A Great Quality-Cost Trade-Off”, desenvolvido no Grupo de Arquiteturas e Circuitos Integrados da UFPel recebeu o prêmio “Best Paper Award – Cicuits and Systems Design” do 12nd Microelectronics Student Forum (SForum 2012). O trabalho tem a autoria dos alunos Cássio Cristani e Pargles Dall’Oglio, do Curso de Ciência da Computação da UFPel, sob orientação dos professores Marcelo Porto e Luciano Agostini.

O SForum 2012 aconteceu entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, inserido na programação do Chip in Brasília (http://chipinbsb.cic.unb.br/), que agrupa os maiores eventos da área de microeletrônica realizados no Brasil.

O evento conta com artigos de alunos de graduação de todo o Brasil e essa é a quarta conquista de alunos do GACI, sendo a terceira conquista consecutiva. Segundo o professor Luciano Agostini, co-autor dos quatro artigos premiados, esta é uma demonstração da qualidade do trabalho desenvolvido no GACI e da credibilidade que os integrantes do grupo possuem na comunidade científica da área no Brasil.

Na foto estão o professor Luciano Agostini e o aluno Pargles Dall’Oglio com o certificado da premiação e os brindes recebidos como prêmio.