Presença da UFPel no DAC e no IWLS 2013

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Alunos e professores da área de computação da UFPel participam, entre os dias 2 e 8 de Junho, do Design Automation Conference (DAC) e do International Workshop on Logic and Synthesis (IWLS), em Austin-Texas nos Estados Unidos .

Estão participando do evento os professores Felipe de Souza Marques e Leomar Soares da Rosa Jr, dois alunos do Programa de Pós-Graduação em Computação (Julio Saraçol Domingues Júnior e Vinicius Neves Possani), um aluno do Curso de Ciência da Computação (Renato Souza de Souza) e um aluno do Curso de Engenharia de Computação (Alberto Portantiolo Klein). Os alunos e professores da UFPel fazem parte do Grupo de Arquiteturas e Circuitos Integrados (GACI), e apresentam uma ferramenta para automação do projeto de circuitos integrados no University Booth do DAC 2013 e um artigo no IWLS 2013.

Segundo o professor Felipe, “é muito importante a participação da UFPel no DAC,  considerado um dos eventos mais importantes na área de microeletrônica, pois aproxima todas as grandes empresas da área com a comunidade acadêmica, permitindo o desenvolvimento de tecnologia de ponta”.

O professor Leomar ressalta que “o IWLS é o evento mais importante da comunidade de síntese lógica, visto que os principais pesquisadores desta área reúnem-se anualmente para discutir os tópicos mais relevantes na atual indústria de microeletrônica.  A inserção da UFPel no DAC e no IWLS é uma grande oportunidade para aumentar a visibilidade da universidade, fortalecendo os laços entre a indústria e a universidade e potencializando a inovação”.