Engenharia de Computação: Critérios de Transferência e Reopção

A análise e a seleção dos candidatos, dentro do limite de vagas do Curso definido por edital (Edital 017/2013), obedecerá os critérios abaixo. É requisito para a seleção:

1. que o aluno, na hipótese de ingresso, não virá a cursar, majoritariamente, disciplinas do primeiro semestre do Curso;
  2. tenha créditos em seu curso de origem que possam ser reaproveitados no Curso e
  3. apresente justificativa escrita para a solicitação do ingresso.

A classificação dos candidatos será feita seguindo os seguintes critérios:

1. Maior número de créditos, após o processo de reaproveitamento de créditos, em disciplinas obrigatórias do Curso localizadas entre o primeiro e oitavo semestres;
  2. Média das notas obtidas nas disciplinas aproveitadas;
  3. Média geral das notas de todas disciplinas do histórico escolar;
  4. Semestre das disciplinas a serem cursadas no semestre de ingresso; será dada preferência para alunos que, na hipótese de ingressarem, cursarão majoritariamente disciplinas do segundo, quarto, sexto e oitavo semestres do Curso.