Engenharia de Computação: critérios para transferência, reopção e reingresso

Critérios de Seleção para o Curso de Engenharia de Computação – 2014/1

A análise e a seleção dos candidatos, dentro do limite de vagas do Curso definido por edital (EDITAL Nº 032/2013), obedecerá os critérios abaixo. É requisito para a seleção:

1.     que o aluno, na hipótese de ingresso, não virá a cursar, majoritariamente, disciplinas do primeiro semestre do Curso;

2.     tenha créditos em seu curso de origem que possam ser reaproveitados no Curso.

A classificação dos candidatos será feita seguindo os seguintes critérios:

1.     Maior número de créditos, após o processo de reaproveitamento de créditos, em disciplinas obrigatórias do Curso localizadas entre o primeiro e oitavo semestres;

2.     Média das notas obtidas nas disciplinas aproveitadas;

3.     Média geral das notas de todas disciplinas do histórico escolar;

4.     Semestre das disciplinas a serem cursadas no semestre de ingresso; será dada preferência para alunos que, na hipótese de ingressarem, cursarão majoritariamente disciplinas do terceiro, quinto, sétimo e nono semestres do Curso.