Banca de TCC: Gustavo de Castro Feijó

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
CENTRO DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Apresentações Finais (2014/2)

Estudo e aplicação da Função de Distribuição de Probabilidade de Pareto Intervalar no Fluxo de Dados Multimídia em Redes de Fibra Óptica
por
Gustavo de Castro Feijó

Curso:
Ciência da Computação

Banca:
Profa. Aline Brum Loreto (orientador)
Profa. Alice Fonseca Finger (co-orientador)
Prof. Marilton Sanchotene de Aguiar
Prof. Leomar Soares da Rosa Junior

Data: 20 de Novembro de 2014

Hora: 14:00h

Local: Pós 1, FAT.

Resumo do Trabalho: Com o aumento constante do fluxo de dados nas redes de internet e intranet, cresce também o número de aplicações sobre estes meios e, assim, a complexidade acompanha tal desenvolvimento. Logo, é necessário o estudo de novas soluções para as perdas existentes nas transmissões de dados. Para isso, este trabalho propõe o estudo e a aplicação da função de distribuição de probabilidade de Pareto Intervalar no fluxo de dados multimídia em redes de fibra óptica.
Atualmente aplicam-se as distribuições de Poisson e de Caudas com entradas reais, neste trabalho será aplicado Pareto com entradas intervalares e extensão intervalar como método de resolução com o objetivo de obter probabilidades com resultados confiáveis e exatidão máxima.
A Lei de Pareto (também conhecido como princípio 80-20), afirma que para muitos fenômenos, 80% das consequências advêm de 20% das causas. Os problemas de qualidade aparecem sob a forma de perdas (itens defeituosos e seus custos, no escopo de redes consideramos arquivos ou dados defeituosos ou com pouca informação e a memória necessária para armazenamento). É importante esclarecer a forma de distribuição das perdas, onde a maioria deve-se a alguns poucos tipos de defeitos, que podem ser atribuídos a uma pequena quantidade de causas. Assim, se as causas destes poucos defeitos vitais forem identificadas, é possível eliminar quase todas as perdas concentrando-nos sobre estas causas principais, deixando de lado, numa abordagem preliminar, os outros defeitos que são muitos e triviais.

Para mais informações acesse: http://inf.ufpel.edu.br/notcc/doku.php?id=bancas:2014_2