PPGC-UFPel terá Doutorado em Ciência da Computação

A CAPES aprovou neste mês (Abril de 2015) o pedido de abertura do curso de Doutorado em Ciência da Computação pelo Programa de Pós-Graduação em Computação (PPGC) da UFPel. Como primeiro doutorado na área no interior do Rio Grande do Sul, o curso atende uma crescente demanda por pesquisadores qualificados na região e contribui para a expansão da pós-graduação no país.

O curso representa um importante marco e reconhecimento para a área de Computação da UFPel, que iniciou em 1992 com o curso de Informática (hoje Ciência da Computação), criou em 2009 o curso de Engenharia de Computação e em 2010 o curso de Mestrado em Ciência da Computação. Em franca expansão em um ambiente que preza pela integração de docentes e discentes de todos os níveis, a área hoje agrega mais de 400 alunos e 26 docentes, tendo já formado 27 mestres. O Programa de Pós-Graduação em Computação da UFPel é composto por quatro Linhas de Pesquisa: Fundamentos da Computação, Processamento Paralelo e Distribuído, Sistemas Digitais e Embarcados e Sistemas Inteligentes.

O ingresso se dará por meio de edital público de seleção e a expectativa é de que o primeiro seja lançado ainda este ano. Maiores detalhes, incluindo datas, número de vagas e critérios de seleção serão divulgados no portal da Computação-UFPel tão logo sejam definidos.

Se quiser ser informado por e-mail quando do lançamento do edital, preencha o formulário de registro de interesse.