Hackathon na UFPel

Nos dias 20, 21 e 22 de novembro ocorre o primeiro hackathon na UFPel. O evento, denominado CodeArena, reúne em um final de semana desenvolvedores e designers para implementar ideias de produtos e serviços. Até o dia 10 de novembro o site do evento está recebendo submissões de ideias que serão desenvolvidas durante o final de semana. Durante o hackathon haverá mentores, profissionais do mercado e professores, auxiliando no processo criativo e de desenvolvimento. Ao final, uma banca de jurados avaliará os resultados, premiando a melhor implementação.

O CodeArena deste ano conta com patrocínio da Conrad, Santa Transmedia e AG2-Nurun. Toda a comunidade é convidada a submeter ideias, mas as inscrições para o evento estão restritas a alunos dos cursos de Computação e Design da UFPel.

Por que participar?

É uma oportunidade para tirar ideias do papel e colocá-las em prática, em um ambiente colaborativo, com mentorias de profissionais e professores, e mostrar os resultados para a sociedade. O evento permite ainda a integração de duas áreas essenciais no mercado atual, Computação e Design, com times mistos unidos por um objetivo comum.

Como participar?

A participação inicia submetendo ideias para serem desenvolvidas durante o hackathon, até o dia 10 de novembro. Nos dias 18 e 19 de novembro as inscrições serão abertas e os interessados inscrever-se-ão nas ideias que mais interessam. Mesmo quem não submeteu ideias pode se inscrever, mas os que tiveram ideias selecionadas tem vaga garantida.