Banca de TCC: Luan da Silva Einhardt

Apresentações Finais (2016/1)

Moodle Analytics Dashboard: Uma ferramenta de learning analytics para visualização de registros de acesso ao Moodle
Luan da Silva Einhardt

Prof. Cristian Cechinel (orientador)
Profa. Tatiana Aires Tavares (co-orientador)
Profa. Daniela Francisco Brauner
Prof. Marilton Sanchotene de Aguiar

Data: 28 de Junho de 2016

Local: Sala 307, andar 3A (Cotada)

Resumo do Trabalho:

Ambientes virtuais de aprendizagem como o Moodle são amplamente utilizados por escolas, universidades e empresas para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, seja em atividades presenciais, semi-presenciais ou a distância. Nesse aspecto, várias ferramentas de analítica de aprendizagem vem sendo desenvolvidas para auxiliar professores, estudantes e instituições neste processo. O presente trabalho apresenta uma ferramenta desenvolvida para possibilitar a visualização dos registros de acessos (logs) de alunos e professores a disciplinas oferecidas por meio do Moodle e denominada Moodle Analytics Dashboard (MAD). A MAD permite a visualização gráfica de diversos aspectos relacionados aos acessos dos estudantes e professores às disciplinas virtuais, podendo auxiliar o professor no acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem, além de ajudar a identificar visualmente potenciais estudantes em risco, ou entender melhor como estão ocorrendo os acessos aos diferentes recursos educacionais disponibilizados no curso.

Para mais informações acesse: http://inf.ufpel.edu.br/notcc/doku.php?id=bancas:2016_1