Banca de TCC – Julio Machado da Silveira Neto

Apresentações Finais (2017/1)

ExMOD-GM: Extension for Measurement Operations on the D-GM Enviromment
Julio Machado da Silveira Neto

Profa. Renata Hax Sander Reiser (orientadora)
Prof. Maurício Lima Pilla (coorientador)
MSc. Anderson Braga de Avila (coorientador)
Prof. Adenauer Corrêa Yamin
MSc. Vitor Alano de Ataides

Data: 09 de Agosto de 2017

Local: Auditório Acadêmico

Resumo do Trabalho:
O crescimento exponencial das complexidades espaciais e temporais, constitui-se nos principais obstáculos para a simulação de algoritmos quânticos, devido à expansão das transformações e dos estados de leitura/escrita gerada pelo produto tensorial em aplicações multi-dimensionais. A simulação destes sistemas é muito relevante para desenvolver e testar novos algoritmos quânticos. Nesse contexto, este trabalho propõe um estudo do modelo de medidas quânticas para o projeto D-GM, colaborando para consolidação dos seus componentes, os ambientes de desenvolvimento VPE-qGM e de gerenciamento VirD-GM. Com base neste estudo, propõe-se uma extensão para operadores de medida, para suporte ao desenvolvimento de aplicações, considerando uma arquitetura de software que contempla uma abordagem híbrida, viabilizando a computação (heterogênea) via CPUs e GPUs de aplicações multi-qubits.

Para mais informações acesse: http://wp.ufpel.edu.br/notcc/bancas/historico/2017_1/