Banca de TCC – André Daniel Hemb Alba

Apresentações Finais (2017/1)

Recomendação e Agrupamento de Pesquisadores em Grupos de Pesquisa
André Daniel Hemb Alba

Prof. Ricardo Matsumura Araújo (orientador)
Profa. Daniela Francisco Brauner
Profa. Tatiana Aires Tavares

Data: 09 de Agosto de 2017

Local: Lab 4

Resumo do Trabalho: No cenário da pesquisa nacional, existem diversos grupos de pesquisadores que trabalham em áreas de interesse muito próximas. Esses pesquisadores poderiam trabalhar em parceria para otimizar sua produção e melhorar a qualidade dela, visto que a aproximação entre cientistas trabalhando em assuntos convergentes promoveria o compartilhamento de conhecimentos da área, promovendo o desenvolvimento da ciência. Em detrimento a esta problemática, exploramos diversas técnicas de aprendizado não supervisionado, com o intuito de sugerir colaborações entre pesquisadores e grupos de pesquisa, organizando-os conforme as áreas de interesse em comum. Nesse sentido, utilizamos a plataforma Lattes como provedora de informações visto que o currículo Lattes é o padrão adotado pela maioria dos pesquisadores e dos alunos brasileiros posto que nele possuem sua produção intelectual cadastrada.

Para mais informações acesse: http://wp.ufpel.edu.br/notcc/bancas/historico/2017_1/