Resultado Seleção para o Curso de Doutorado do PPGC

É apresentada, na sequência, a lista de candidatos selecionados ao Curso de Doutorado do PPGC para ingresso como aluno regular em 2019/1 pelo processo seletivo prevista no Edital no. 128/2018. A lista é apresentada em ordem alfabética, acompanhada pelo nome do orientador ao qual o aluno foi alocado. Os candidatos matriculados podem realizar sua matrícula a partir do dia 21 de fevereiro.

Candidato Orientador
Alex Machado Borges Guilherme Corrêa
Alexsander Vasconcelos Canez Felipe Marques
Anderson Priebe Ferrugem Bruno Zatt
Andrei Borges La Rosa Rafael Torchelsen
Betty Braga Gallo Luciano Agostini
Daniel Di Domenico Gerson Geraldo H. Cavalheiro
Danilo Souza Silva Ana Marilza Pernas
Diogo João Cardoso Luciana Foss
Fábio Lopes Brezolin Simone Costa
Fernando Luis de Oliveira Julio Carlos Balzano de Mattos
Gustavo Lameirão de Lima Marilton Sanchotene de Aguiar
Italo Dombrowski Machado Bruno Zatt
Jones William Goebel Marcelo Porto
Júlia de Avila dos Santos Leomar Junior
Paulo de Almeida Afonso Paulo Ferreira
Ramásio Ferreira de Melo Ricardo Matsumura Araújo
Renan Zafalon da Silva Paulo Ferreira
Rodrigo Nuevo Lellis Rafael Soares

Os candidatos abaixo relacionados compõem a lista de espera, na ordem de classificação neste processo seletivo:

Candidatos em lista de espera
1. Sandra Moura Kunde Nunes
2. Marcelo Dias Rodrigues
3. Bruna Gonçalves Ribeiro

Demais candidatos não foram aprovados neste processo seletivo.

Orientações:

• Os prazos regulamentares são oferecidos para recurso, devendo este ser solicitado por email para ppgc at inf.ufpel.edu.br com arrazoado subsidiando a análise do recurso pretendido.
  • Os candidatos selecionados devem comparacer na Secretaria do PPGC e apresentar os originais dos documentos (RG, CPF…) solicitados no ato da inscrição.
  • Complementarmente deve ser também apresentada a Certidão de Nascimento.
  • É recomendado aos candidatos selecionados contactarem, antes de efetivar a matrícula, os orientadores aos quais foram alocados com vistas a identificar as disciplinas de interesse no semestre 2019/1.
  • Oferta de disciplinas 2019/1.
  • Formulário de matrícula.
  • Os pedidos de aproveitamento de créditos podem ser efetuados junto com a matrícula, devendo este pedido também possuir acordo do orientador. É necessário anexar o Programa Analítico quando a disciplina a ser aproveitada foi cursada fora do PPGC-UFPel.
  • Período de matrícula: do dia 21 ao dia 28 de fevereiro, se segunda a sexta.
  • Local e horário de matrícula: Campus Anglo, Sala 421, das 8h as 14h.
  • Oportunidades de bolsa: Será divulgado oportunamente, candidatos que indicaram interesse em bolsa no ato da inscrição deste Processo Seletivo, já irão concorrer na próxima distribuição de bolsas a ser realizada.
  • Disciplinas de Conhecimentos Obrigatórios:
    • Alunos egressos de cursos de bacharelado em Computação (Engenharia, Ciência ou Análise de Sistemas) a menos de 5 anos ou portadores de título de mestre em Computação, obtido a menos de 5 anos, não contabilizarão os créditos obtidos nas Disciplinas de Conhecimento Obrigatório entre os créditos mínimos exigidos para conclusão do curso caso venham a cursá-las. Caso o título tenha sido obtido a mais de 5 anos, não é exigido que o aluno curse tais disciplinas, porém, caso venha a cursar, os créditos obtidos contabilizarão entre o número de créditos mínimos exigidos.
    • Alunos com perfil diferente do especificado no item anterior deverão cumprir, ao menos, duas das Disciplinas de Conhecimento Obrigatório.
    • As Disciplinas de Conhecimento Obrigatório são:
      • Teoria da Computação
      • Arquitetura de Computadores