Convite para Palestra de Egresso do BCC na UFPel

Na próxima sexta-feira (9/set), as 13:30h será realizada uma palestra para os estudantes da Área de Computação da UFPel, organizada pelo PET Computação. A sala ainda não está definida, mas deverá ser o mini-auditório do quarto andar do Campus Porto.

O título da palestra será “Experiencias de um Egresso do BCC UFPel como Consultor em Desenvolvimento de Software” e será ministrada por Robson Dornelles.

Robson Dornelles é egresso do BCC, foi bolsista do GACI e hoje trabalha na ThoughtWorks como Consultor em Desenvolvimento de Software.

A ThoughtWorks é uma empresa multinacional que tem uma unidade em POA, mas seu foco principal é o mercado externo. Em função deste perfil, o Robson já teve experiências no exterior (Estados Unidos e Índia) e trabalha sempre em contato com as equipes e os clientes da empresa espalhados pelo mundo. A ThoughtWorks desenvolve software utilizando métodos ágeis e é uma empresa muito elogiada por seus funcionários.

A palestra será mais uma troca de experiências, onde o Robson irá falar de como é o seu dia a dia no trabalho, incluindo sua impressões sobre o trabalho em uma multinacional, quais são os principais desafios, quais são as principais vantagens e também as desvantagens deste tipo de trabalho. Ele irá relatar quais foram os conhecimentos que desenvolveu no BCC UFPel que foram mais relevantes para sua posição no mercado e irá relatar quais conhecimentos que teve que aprender por conta própria. Além disso, irá dar algumas dicas de onde buscar informações relevantes e também irá apresentar a sua opinião sobre o que é um bom consultor de software.

É uma ótima oportunidade para todos, então estão todos convidados.